Em Brasília, a Igreja Episcopal Anglicana do Rito Ocidental no Brasil realiza casamentos em outros espaços que não sejam o templos religiosos.

Celebramos o seu casamento em Casas de Eventos, Buffets, Casas de Festas, Salões de Festas, Residências, Chácaras. Isto propicia aos noivos, familiares e amigos, uma cerimônia exclusiva, propiciando que sejam feitas em um mesmo lugar a cerimônia Religiosa e a Recepção, o que trás maiores confortos para os convidados, assim como economiza tempo e dinheiro, pois não serão necessários dois lugares para a realização da Cerimônia. Ainda se tem a vantagem de organizar um único espaço, economizando na parte de organização e de decoração. Recomendamos que as datas sejam reservadas com pelo menos dois meses de antecedência ou até mais, pois pode ser difícil para os noivos encontrarem o local ideal para a realização do casamento, assim como possibilita a disponibilidade do Bispo ou Reverendo designado por esse para a realização da cerimônia.



• Certificado de conclusão do curso de noivos;

• Protocolo do Processo do Casamento Civil caso o casamento designado seja apenas o religioso;

*Em caso de casamento religioso com efeito civil o Bispo informará os procedimentos aos noivos com antecedência;

OBS.: caso um dos noivos seja viúvo, será necessário a apresentação da Certidão de Óbito do Cônjuge. Se um dos noivos, ou ambos, forem divorciados, será necessário a apresentação da Certidão de Divórcio Civil.

Nossos casamentos são feitos dentro dos cânones anglicanos. O casamento poderá ter efetivação civil caso seja deseja dos noivos de acordo com a lei 6015 de 31 de Dezembro de 1973, nos artigos 1515 e 1516 do código civil brasileiro.

“Na Igreja Episcopal Anglicana do Rito Ocidental no Brasil, toda noiva pode ter o seu dia de Princesa. Todo casamento é Real.”

Guia de Noivos

Este Guia de Noivos contém uma série de informações necessárias para a perfeita realização de seu casamento. Sua leitura atenta é sinal da importância que dão ao evento.

Casamento Religioso:


Para a realização do casamento religioso é indispensável que:

Pelo menos um dos noivos seja batizado em alguma Igreja Cristã e, se não forem, os mesmos devem procurar o Bispo com 02 (dois) meses antes do casamento para se batizarem;

Os noivos necessitam fazer uma entrevista com o Bispo a respeito da data de agendamento do Casamento; e pagar taxa de realização do mesmo.

Será necessário a apresentação de alguns documentos à igreja, com 02(dois) meses de antecedência:

• Certidão de Batismo dos noivos;

• Cópia da Carteira de Identidade dos noivos;

• Cópia da Carteira de Identidade dos padrinhos, que devem ser maiores de 18 (dezoito) anos. Também é necessário saber estado civil, endereço e profissão dos mesmos; São necessários o mínimo de dois padrinhos.